terça-feira, 22 de junho de 2010

A MANEIRA DO CRISTÃO SE VESTIR

PUBLICADO NO JORNAL A VOZ

Creio que um crente nascido de novo, com uma nova natureza implantada pelo Espirito Santo, não deve seguir o curso deste mundo, pois este se opõe aquele em todas as dimensões da vida. A igreja deve andar na contramão do mundo e não de braços dados com ele, pois o mundo é hostil a Deus e a sua palavra. As vestes do cristão devem ter um diferencial no que tange a sensualidade e as ostentação.Nenhum cristão deve se vestir, especialmente nossas irmãs, para despertar no sexo oposto a lascívia ou chamar a atenção das pessoas pelo exibionismo das vestimenta. O mundo precisa ver em nós a gloria do Senhor Jesus Cristo, como diz S. Paulo " .... fazei tudo para glória de Deus " (I Co 10:31 ) , mas quando isso não acontece, vêm os escândalos ! Uma jovem crente foi evangelizar um grupo de viciados, usando uma calça comprida branca, tão transparente, que dava para saber a cor da calça intima e , quando estava falando de Jesus para eles, uns três daqueles jovens se levantaram e tentaram agarrá-la sob pretexto de que ela não era crente e estava ali para provocá-los. A jovem envergonhada correu para não ser abusada por eles.
Nós assembleianos somos muito criticados quando doutrinamos a respeito de roupas, já ouvi por diversas vezes as criticas ferrenhas conta nós, mas li não faz muito tempo, um pastor de uma igreja tradicional, baixando normas para as irmãs no tocante as vestes.Creio que independentemente de ser tradicional, pentecostal ou neopentecostal, falo aos salvos em Cristo Jesus que as vestimentas identificam bem se somos ou não seguidores de Cristo. Um outro dia vi um adolecente da igreja com uma camiseta, onde estava estampada uma caricatura horrorosa e escrito " fido dido" que segundo os pesquisadores vem de um antigo dialecto francês que significa "filho do diabo" , outros afirmam que vem do latim e significa apenas excentricidade, seja como for, o crente deve se vestir para a glória de Deus. Por falar na língua francesa, uma jovem crente eslava com uma camiseta e atrás estava escrito em francês e meu colega de ministério que falava fluentemente o francês disse " essa jovem nem sabe o que está escrito na sua blusa" , a frase em português era " você quer dormir comigo esta noite"? Seja como for a moda, o crente deve se vestir com decência, modéstia e simpicidade ara que em tudo seja o ornamento da doutrina de Cristo Jesus.
Emfim , a maneira do crente se vestir não é segundo os estilistas desta era, mas segundo os padrões bíblicos.
Pastor Martim Alves da Silva-Líder da Assembleia de Deus em Mossoró (RN), vice-presidente da CEMADERN, vice-presidente da UMADENE e membro do Conselho de Doutrina da CGADB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário